❦❦❦❦❦Deus não é uma solução, mas um problema!❦❦❦❦❦



Sábias palavras sempre...

ººººººººººººººººººO OCEANO DO OUTROºººººººººººººººººº







Há milhões de ondas no mar. Você nunca vê o mar, apenas as ondas, porque são elas que estão na superfície. Esqueça as ondas: elas não existem de fato, somente o oceano.


Sempre que você tiver tempo, olhe nos olhos do amigo, do seu amor ou de qualquer outra pessoa. Não pense, apenas olhe cada vez mais fundo dentro dos olhos do outro. Logo perceberá que as ondas se cruzaram e um oceano se abriu para você.


Os olhos são portas. Se você olhar profundamente, as ondas desaparecerão e o oceano se revelará. Experimente fazer isso com uma pessoa, depois tente com um animal e só então com as árvores e as rochas.


Se perceber alguma coisa diferente, saiba que você está na superfície. As diferenças estão na superfície, pois a pluralidade pertence à superfície.


Olhe profundamente e não se deixe iludir pela superfície. Há um oceano ao seu redor. Você e seu ego não passam de uma onda. Atrás do ego está oculto o desconhecido.


Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"

ººººººººººººººPERMITA QUE A VIDA O POSSUAºººººººººººººº



Fotos por João Milet Meirelles

Não tente possuir a vida — isso é o que o ego tenta fazer.

Não tente agarrá-la, permita ser possuído por ela. Seja subjugado por ela, seja inundado por ela, e você saberá.

E você saberá tão profundamente que nunca poderá dizer "eu sei". Você saberá tão intimamente que não poderá reduzi-la a conhecimento.

Apenas coisas superficiais podem ser reduzidas a conhecimento. Quanto mais profunda é uma verdade, mais difícil é reduzi-la a conhecimento. O conhecimento parece tão pálido, e a verdade está tão viva.

O conhecimento é descorado, insensível, e a verdade é a batida do coração, a circulação do sangue, a respiração do ar, o amor, a dança.
Osho, em "A Revolução: Conversas Sobre Kabir"

Essas palavras ecoam na minha mente como uma sinfonia...





Tão linda foi a experiência de conhecer de perto um pouco mais desse ser iluminado que ainda é muito forte em espírito... Meditações, amizades, uma ótima alimentação e a exuberante natureza do lugar foram fundamentais para minha viagem interna!

Agradeço a existência por trazer para perto de mim um mestre como OSHO...

A Índia é linda, misteriosa, curiosa, irreverente, consciente e cheia de surpresas!
Momentos lindos passei ao lado de Kusum Modak a linda Flor...
Com essa forte mulher de 71 anos aprendi a ter foco nas minhas decisões e a encarar de forma séria o meu trabalho seguindo sempre firme em direção aos meus sonhos!!!

Um sincero agradecimento a você Kusum por mostrar-me por onde caminhar!

Aos amigos, parceiros, família e todos mais que estiveram envolvidos nessa trajetória eu desejo o que há de melhor em mim!

Estou evoluindo para poder me conhecer... Assim poderei realmente conhecer você!

Anderson Zeg
NAMASTÊ


Contador de visitas

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar

Massoterapeuta Ayurveda

Minha foto
Salvador, BAHIA, Brazil
Curso de Formação Básica em 2008, com Ma Bodhigita. Salvador - Bahia - Brasil... Curso de Formação Nível Avançado em 2009, com Ma Bodhigita. Salvador-BA Brasil... Curso de formação em 2010, com Kusum Modak - Pune - Maharashtra - ÍNDIA...

Sobre o Respirar...

Esse blog foi criado no intuito de divulgar essa poderosa arte de cura que é a Massagem Yoga Ayurvédica Tradicional!
Aqui você encontrará informações valiosas sobre um estilo de vida mais saudável, mais leve, como o ar...
Respire e você encontrará seu verdadeiro eu!!!

Pesquisar este blog

Parceiros