❦❦❦❦❦Deus não é uma solução, mas um problema!❦❦❦❦❦



Sábias palavras sempre...

ººººººººººººººººººO OCEANO DO OUTROºººººººººººººººººº







Há milhões de ondas no mar. Você nunca vê o mar, apenas as ondas, porque são elas que estão na superfície. Esqueça as ondas: elas não existem de fato, somente o oceano.


Sempre que você tiver tempo, olhe nos olhos do amigo, do seu amor ou de qualquer outra pessoa. Não pense, apenas olhe cada vez mais fundo dentro dos olhos do outro. Logo perceberá que as ondas se cruzaram e um oceano se abriu para você.


Os olhos são portas. Se você olhar profundamente, as ondas desaparecerão e o oceano se revelará. Experimente fazer isso com uma pessoa, depois tente com um animal e só então com as árvores e as rochas.


Se perceber alguma coisa diferente, saiba que você está na superfície. As diferenças estão na superfície, pois a pluralidade pertence à superfície.


Olhe profundamente e não se deixe iludir pela superfície. Há um oceano ao seu redor. Você e seu ego não passam de uma onda. Atrás do ego está oculto o desconhecido.


Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"

ººººººººººººººPERMITA QUE A VIDA O POSSUAºººººººººººººº



Fotos por João Milet Meirelles

Não tente possuir a vida — isso é o que o ego tenta fazer.

Não tente agarrá-la, permita ser possuído por ela. Seja subjugado por ela, seja inundado por ela, e você saberá.

E você saberá tão profundamente que nunca poderá dizer "eu sei". Você saberá tão intimamente que não poderá reduzi-la a conhecimento.

Apenas coisas superficiais podem ser reduzidas a conhecimento. Quanto mais profunda é uma verdade, mais difícil é reduzi-la a conhecimento. O conhecimento parece tão pálido, e a verdade está tão viva.

O conhecimento é descorado, insensível, e a verdade é a batida do coração, a circulação do sangue, a respiração do ar, o amor, a dança.
Osho, em "A Revolução: Conversas Sobre Kabir"

Essas palavras ecoam na minha mente como uma sinfonia...





Tão linda foi a experiência de conhecer de perto um pouco mais desse ser iluminado que ainda é muito forte em espírito... Meditações, amizades, uma ótima alimentação e a exuberante natureza do lugar foram fundamentais para minha viagem interna!

Agradeço a existência por trazer para perto de mim um mestre como OSHO...

A Índia é linda, misteriosa, curiosa, irreverente, consciente e cheia de surpresas!
Momentos lindos passei ao lado de Kusum Modak a linda Flor...
Com essa forte mulher de 71 anos aprendi a ter foco nas minhas decisões e a encarar de forma séria o meu trabalho seguindo sempre firme em direção aos meus sonhos!!!

Um sincero agradecimento a você Kusum por mostrar-me por onde caminhar!

Aos amigos, parceiros, família e todos mais que estiveram envolvidos nessa trajetória eu desejo o que há de melhor em mim!

Estou evoluindo para poder me conhecer... Assim poderei realmente conhecer você!

Anderson Zeg
NAMASTÊ


ººººººººººººººA PORTA PARA A CONSCIÊNCIAºººººººººººººº






Fotos por João Milet Meirelles


A JORNADA VAI COMEÇAR E AGORA SÓ RESTA OLHAR PARA DENTRO!

AMIGOS, PARCEIROS, FAMÍLIA E AMANTES DA VIDA, JÁ SINTO IMENSA SAUDADE DE TODOS VOCÊS E O QUE BATE EM MEU CORAÇÃO NESSE EXATO MOMENTO É UM SOPRO DE FELICIDADE SEMPRE PRESENTE EU MEU COTIDIANO!
ESTOU EMBARCANDO PARA ÍNDIA EM BUSCA DO VASTO CONHECIMENTO ADQUIRIDO POR NOSSA QUERIDA E AMADA (KUSUM MODAK).
"TRADICIONAL AYURVEDIC YOGA MASSAGE" É O NOME DADO PELA (KUSUM MODAK) AO TRABALHO QUE ELA CRIOU E VEM DESENVOLVENDO HÁ 30 ANOS.
ESSE É UM TRABALHO ESSENCIALMENTE TERAPÊUTICO, DIZ A KUSUM.
SAÚDE, DE ACORDO COM A AYURVEDA É UM ESTADO DE EQUILÍBRIO ONDE MENTE, CORPO, E AMBIENTE ESTÃO EM HARMONIA.
BEBEREI DESSA FONTE INESGOTÁVEL E ENCONTRAREI OS CAMINHOS HARMONIOSOS DA VIDA.





Não separo a vida comum da vida espiritual. Elas são uma, são inseparáveis.
Separá-las é criar uma humanidade dividida, uma humanidade esquizofrênica. A vida é uma unidade, uma unidade orgânica, indivisível.
Nada mais alto, nada mais baixo. Não há hierarquia, tudo existe simultaneamente, no mesmo plano.
Por isso, nada precisa ser renunciado, nada precisa ser rejeitado. Claro que tudo tem de ser transformado, e transformado através do amor, da felicidade, da alegria.
Se você trouxer alegria a sua vida, se cada momento da vida puder ser uma melodia, uma experiência rítmica, então Deus com certeza virá até você.
Osho, em "Meditações Para o Dia"

ºººººººººººººººººººA Medicina Ayurvedaººººººººººººººººººººº








Fotos por João Milet Meirelles



A Medicina Ayurveda






A palavra Ayurveda em sânscrito é formada por duas partes: ayus ou vida e veda ou conhecimento. O Caraka Samhita (compêndio de Caraka), principal texto de clínica médica, defini ayus da seguinte forma:




“O termo ayus é a combinação de corpo, órgãos dos sentidos, mente e alma” ( Caraka Samhita, trad. Dash e Sharma, 2007: vol I, p 25)
Segundo esta definição Ayurveda é o conhecimento ou a ciência da vida e possui uma evolução e desenvolvimento de milhares de anos no subcontinente indiano. Os principais textos autorizados são os compêndios clássicos conhecidos como “Brihat Trayi” ou o grande trio: Caraka Samhita ( escola de clínica médica) , Susruta Samhita ( escola de cirurgia) e Astanga Hrdayam ( coração dos 8 ramos do Ayurveda de Vagbhata). Todo estudante de Medicina Ayurvedica, na Índia, pesquisa estes antigos livros escritos em sânscrito.
A Medicina Ayurvedica afirma que tudo no universo é formado pelos 5 elementos básicos da natureza, chamados panchamaha-bhutas, inclusive o corpo físico, são eles: espaço ou éter, ar, fogo, água e terra. O objetivo desta ciência é estudar as influências destes elementos na natureza e no ser humano, dentro desta filosofia o Homem é um microcosmo do universo, o macrocosmo. Os elementos se unem dois a dois para formar os doshas ( humores biológicos) que atuam na nossa fisiologia assim como na formação dos desequilíbrios psicofísicos. Espaço e ar formam o dosha Vata, fogo e água geram o dosha Pitta e água e terra formam o dosha Kapha. Podemos afirmar que os doshas são as expressões fisiológicas dos 5 elementos quando existe equilíbrio, porem quando ocorre uma desarmonia tornam-se suas expressões patológicas.
O dosha Vata, espaço e ar, é frio, leve, seco, móvel e rápido, atua principalmente nas funções excretória e nervosa. No tubo digestivo localiza-se no intestino grosso. Vata desequilibrado ou patológico gera um quadro clínico relacionado ao aumento de espaço e ar (movimento) no nosso corpo físico: secura, frio, perda de peso, inquietação, gases, prisão de ventre, ansiedade, medos, depressão e insônia. Algumas doenças relacionadas ao dosha Vata: fibromialgia, artrose, dores em geral, problemas de coluna, cefaléia, constipação, flatulência, colite, síndrome do intestino irritado, síndrome bipolar, doença de Parkinson, demência senil.
O dosha Pitta, fogo e água, é quente, moderado e oleoso ( úmido), atua principalmente na função metabólica e digestiva. No tubo digestivo localiza-se no estomago e duodeno ( intestino delgado). Pitta desequilibrado ou patológico promove um quadro clínico relacionado ao aumento de fogo e água ( calor e umidade) no nosso corpo físico: azia, queimação abdominal, fezes soltas, calor no corpo, aumento da sudorese ( suor), pele sensível e vermelha, olhos vermelhos, irritabilidade e agressividade. Algumas doenças que podem estar relacionadas ao dosha Pitta: gastrite, ulcera digestiva, regurgitação, diarréia, hepatite, inflamações, acne, crises de fúria e ciúmes, climatério e menopausa, enxaqueca e estresse exacerbado.
O dosha Kapha, água e terra, é pesado, oleoso ( úmido), frio e lento, atua na função estrutural e de lubrificação dos tecidos. Kapha desarmônico ou patológico gera um quadro clínico relacionado ao aumento de água e terra no nosso corpo físico: peso corporal aumentado, lentidão, preguiça, oleosidade, secreções, embotamento mental. As doenças que podem estar relacionadas ao dosha Kapha: obesidade, diabetes, aumento do colesterol, bronquite, sinusite, tosse com secreção, alergias respiratórias, lentidão em todas as funções físicas e mentais e apego exacerbado.

ºººººººººººMãos de AMOR são mãos que curamºººººººººººº






Fotos por João Milet Meirelles


Quando entrei nessa jornada nem sabia eu o que me esperava...
Quanta coisa boa aconteceu em minha vida depois do primeiro curso de Massagem Yoga Ayurvédica Tradicional com Ma Bodhigita!
O prazer de encontrar o caminho de volta para casa, para a minha fortaleza...
Sentir a vida pulsar dentro de minhas veias, minha pele, meus olhos, minhas mãos e pés!
Era só o começo de uma longa caminhada rumo ao universo de possibilidades!
Meu coração hoje bate consciente de si e de suas vontades!
Vontades essas que se renovam a cada toque, a cada respiração...
JUST SAY YES!!!
YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

ººººººººººMassagem Yoga Ayurvédica Tradicionalººººººººººº





Fotos por João Milet Meirelles





A Massagem Yoga Ayurvédica Tradicional é um instrumento essencialmente terapêutico, que fortalece as respostas de cura e equilíbrio do corpo, trazendo imediatos benefícios nos níveis físico, psicológico e energético.
Toques profundos, utilizando mãos ...e pés, respiração profunda, aliados à manobras de alongamento e trações advindas dos ásanas do Yoga, revigoram e rejuvenescem o corpo, eliminando o stress e tensões do cotidiano.
Conheça um pouco mais dessa maravilhosa arte de cura!

Traditional Ayurvedic Yoga Massage, consiste em uma poderosa combinação de duas fortes tradições da Índia Antiga a Massagem Ayurvédica Tradicional e o Yoga.

Profissional formado por Ma Bodhigita desde 2008.

Contador de visitas

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar

Massoterapeuta Ayurveda

Minha foto
Salvador, BAHIA, Brazil
Curso de Formação Básica em 2008, com Ma Bodhigita. Salvador - Bahia - Brasil... Curso de Formação Nível Avançado em 2009, com Ma Bodhigita. Salvador-BA Brasil... Curso de formação em 2010, com Kusum Modak - Pune - Maharashtra - ÍNDIA...

Sobre o Respirar...

Esse blog foi criado no intuito de divulgar essa poderosa arte de cura que é a Massagem Yoga Ayurvédica Tradicional!
Aqui você encontrará informações valiosas sobre um estilo de vida mais saudável, mais leve, como o ar...
Respire e você encontrará seu verdadeiro eu!!!

Pesquisar este blog

Parceiros

Ocorreu um erro neste gadget